Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Caminhada Pela Paz no Trânsito

Na manhã de quarta-feira, dia 18, a AMT, juntamente com seus parceiros iniciou oficialmente a Semana com a Caminhada Pela Paz no Trânsito, na Avenida Presidente Vargas, que reuniu cerca de 500 pessoas de vários segmentos da sociedade, todos juntos lutando por um trânsito mais humano.

O percurso que percorreu o centro de Rio Verde foi realizado para chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas ao trânsito. O Presidente da AMT Cabo Moraes, afirma que a conscientização é um fator importante para um trânsito mais seguro. “Esse tipo de evento, visa chamar a atenção para o número elevado de acidentes. Toda sociedade precisa unir esforços para combater a violência no trânsito, e é através dessas ações que vemos o número de parceiros interessados em abraçar essa causa”, destacou.

A caminhada foi finalizada na Praça dos Coqueiros, onde foi realizada uma cerimônia de abertura com a presença de várias autoridades que destacaram a importância da educação para o trânsito em Rio Verde, uma vez que a cidade cresce em um ritmo acelerado, o trânsito também acompanha esse crescimento.

O Secretário de Comunicação Lissauer Vieira destacou a importância da participação da população neste evento; “O objetivo desse encontro é minimizar as ocorrências e infrações de trânsito, principalmente aquelas ligadas ao uso de álcool e outras drogas, tema da campanha deste ano. Sem dúvida, condutores mais conscientes tornam o trânsito mais seguro”, disse.

Participaram da ação, familiares das vítimas de acidentes de trânsito, representantes da sociedade civil e militar, alunos das escolas municipais, estaduais e rede privada, bem como servidores e agentes da AMT.

Parceiros
São parceiros da AMT- Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde, nesta Semana Nacional de Trânsito 2013 – Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SEST/SENAT; Brasilcard; Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria Estadual de Educação; Secretaria de Promoção Social, HURSO – Hospital de Urgência de Santa Helena; Faculdade de Enfermagem da UNIRV, IAM, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Escoteiros, SAMU, PM Mirim, Bombeiro Mirim, Escola Escadinha do Futuro, Transportadora Brasil Central, Auto Escola Interativa.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio

Transportadora Brasil Central
Fotos: Fábio Ferreira

(Clique em INFORMATIVOS, logo abaixo '-.-' e Saiba mais sobre a Transportadora Brasil Central)

Galeria de Fotos | CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIAR

Clique sobre a imagem para ampliar.

OUTRAS EMPRESAS DO GRUPO

Copyright © 2009 . Brasil Central Transportes . Todos os direitos reservados

TRANSPORTADORA BRASIL CENTRAL LTDA

+55 (64) 2101-5000